It Bazar #4

It Bazar #4

3 de abril de 2012

OVO DE PÁSCOA SEM LACTOSE, SEM GLUTEN, ZERO AÇÚCAR...


Quando se fala em páscoa logo vem a mente o chocolate, aquela delícia que a gente tanto ama. Mas e as pessoas com restrições alimentares??? A MUNDO VERDE CUIABÁ preparou uma seleção de alternativas deliciosas para a sua páscoa ter muito ovo e saúde! Portanto pessoas que sofrem de intolerância à lactose e celíacos (que sofrem de intolerância ao gluten) podem consumir o chocolate de Alfarroba ou o chocolate de soja. Já para os diabéticos existem as opções zero açucar! É isso, todo mundo pode ter uma páscoa completa, sem medo de ser feliz!!! Confiram as opções:

1) CHOCO SOY:

Trata-se de um chocolate 100% vegetal, feito com extrato de soja, sem lactose ou glúten. Disponível em barras ou ovos de Páscoa, esta guloseima é especialmente indicada para pessoas com intolerância à lactose e celíacos. A versão sem açúcar do produto pode ser consumida por diabéticos. Seu valor calórico é inferior ao do chocolate tradicional e ao dietético.

2) CHOCOLATE DE ALFARROBA:

A alfarroba é uma vagem que, após a trituração e torrefação, resulta numa farinha, utilizada como substituta do cacau e com amplas vantagens. Tem apenas 0,7% de gordura, além de ser rica em fibras e não conter cafeína. Seu sabor é similar ao do chocolate amargo. Este produto pode ser  encontrado em barra, pó, bombons, gotas e ovos de Páscoa. É indicado para celíacos, pessoas com intolerância à lactose e na versão sem adição de açúcar, para diabéticos.

3) CHOCOLATE ORGÂNICO:

As diferenças entre o chocolate orgânico  e o chocolate comum são muitas. Primeiro, a qualidade do ingrediente do cacau orgânico é superior. A formação da notas do cacau estão relacionadas ao processo de produção, ao respeito de todas as etapas de produção do chocolate: da fermentação do cacau, passando pela secagem e beneficiamento do cacau já na fábrica. O chocolate orgânico pode levar até 30 dias para ser produzido, enquanto com um chocolate comum este processo demora aproximadamente 7 dias. A fermentação nos barris, por exemplo, é quando se formam as notas mais suaves de cacau. Se você diminuir esse processo, que pode durar aproximadamente 7 dias, o sabor do grão vai ser comprometido. Depois de ser fermentado, o período de secagem pode levar até três semanas. 


4) CHOCOLATE ZERO


A CHOCOLIFE criou uma linha com menor adição de gordura trans, zero açúcar, sem gluten e enriquecida pelos poderes antioxidantes do cacau. Ovos de páscoa para quem tem restrições alimentares ou simplesmente para aqueles que não desgrudam o olho da balança! Existem 3 versões: Ao leite, que tem o sabor mais adocicado. 50% cacau, que é um pouco amargo. E 70% cacau, que é super-amargo e considerado o mais saudável de todos!

Além de todos estes produtos, a MUNDO VERDE CUIABÁ está sorteando uma cesta de páscoa deliciosa. Para participar basta dar uma passadinha na loja, preencher a ficha e concorrer. #FICAADICA


Bjo bjo bjo!

Um comentário:

Carol Tenuta disse...

Muito legal este post, Maysa!!!
Parabéns!! A alergia alimentar é um assunto de gde importância mas ainda pouco comentado!!
Valeu a dica de onde encontrar estes produtinhos...
Bjosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...